Configuração de rotação:
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Configuração de sonda e map
Esta configuração somente funciona depois de decorridos 2 minutos da partida do motor.
É necessário usar um ímã para acionar o sensor do MOBSAVE no ponto marcado com CONF do lado de fora da caixa do aparelho.
Se o fio azul estiver ligado em 12V, o led verde estará piscando. Nesta condição é possível selecionar entre as 6 configurações de map.
Com o fio azul desligado (led S aceso) pode se selecionar uma das 6 configurações de sonda.
O aparelho vem de fábrica na configuração de sonda 3 e do map 1.
A configuração de map 1 não faz alteração no valor do map de imediato, sendo o valor ajustado automaticamente pela leitura da sonda.
As configurações 2, 4 e 6 fazem alterações iniciais do map, sendo a 2 a mais branda e a 6 a mais severa.
As configurações 3 e 5 são para uso eventual do TPS (potenciometro da borboleta ) no lugar do map, sendo a 3 a redução mais branda.
Não há uma conexão direta entre redução do map (numero maior) e economia, sendo a configuração ideal obtida através de experimentação. O mesmo vale para a configuração de sonda. A configuração padrão já é a mais utilizada. Não recomendamos alterá-la sem antes um teste extenso com a configuração padrão (pelo menos 3 abastecimentos ).
Para uso de álcool(etanol) é necessário ao abastecer, desligar o fio azul e rodar pelo menos 15km com o sistema desativado para que o carro memorize a proporção correta de etanol que está sendo utilizada. Sem isso a economia propiciada pelo aparelho pode ser anulada pela utilização de um mapa de ignição inadequado pela central do veículo (ECU).
É necessário usar um ímã para acionar o sensor do MOBSAVE no ponto marcado com CONF do lado de fora da caixa do aparelho.
Se o fio azul estiver ligado em 12V, o led verde estará piscando. Nesta condição é possível selecionar entre as 6 configurações de map.
Com o fio azul desligado (led S aceso) pode se selecionar uma das 6 configurações de sonda.
O aparelho vem de fábrica na configuração de sonda 3 e do map 1.
A configuração de map 1 não faz alteração no valor do map de imediato, sendo o valor ajustado automaticamente pela leitura da sonda.
As configurações 2, 4 e 6 fazem alterações iniciais do map, sendo a 2 a mais branda e a 6 a mais severa.
As configurações 3 e 5 são para uso eventual do TPS (potenciometro da borboleta ) no lugar do map, sendo a 3 a redução mais branda.
Não há uma conexão direta entre redução do map (numero maior) e economia, sendo a configuração ideal obtida através de experimentação. O mesmo vale para a configuração de sonda. A configuração padrão já é a mais utilizada. Não recomendamos alterá-la sem antes um teste extenso com a configuração padrão (pelo menos 3 abastecimentos ).
Para uso de álcool(etanol) é necessário ao abastecer, desligar o fio azul e rodar pelo menos 15km com o sistema desativado para que o carro memorize a proporção correta de etanol que está sendo utilizada. Sem isso a economia propiciada pelo aparelho pode ser anulada pela utilização de um mapa de ignição inadequado pela central do veículo (ECU).
Configuração de rotação:
Esta configuração deve ser feita dentro dos primeiros 2 minutos de funcionamento. É necessário usar um ímã para acionar o sensor do MOBSAVE no ponto marcado com CONF do lado de fora da caixa do aparelho.
Manual: Loja Mobflex
Manual: Loja Mobflex
Última edição por Admin em Qui Jul 21, 2016 5:47 pm, editado 3 vez(es)
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