Duvidas interessantes e intrigantes

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Duvidas interessantes e intrigantes

Mensagem por marcelo.eletrotecnico em Qui Jun 30, 2016 9:54 pm

Essas perguntas estão em outro fórum (http://forum-hho.forumeiros.com/t87-coisas-que-eles-nao-querem-que-voce-saiba), mas achei interessante:

1) - Porque a quantidade de HHO é invariável? Sob qualquer regime de rotação o gerador vai produzir a mesma quantidade. Claro que, ou vai sobrar HHO em algumas rotações, ou vai faltar em outra.

2)- A pergunta anterior leva a essa outra pergunta:
Em que regime de rotação o HHO funciona melhor, nas baixas, em que ele vai ficar proporcionalmente mais concentrado; ou nas altas, onde o avanço do motor se tornou maior e a função do HHO seja mais expressiva?

3)- Entra para ser queimado, numa formula simples, sem considerar os aditivos ou impurezas: moléculas de hidrocarbonetos (uma fila de carbono vestida de hidrogênio) + ar (Nitrogênio e oxigênio) em porções estequiométricas + HHO (gás hidrogênio com sua porção estequiométrica de oxigênio). Se o HHO faz o motor queimar melhor o combustível, então as porções estequiométricas de oxigênio fornecido ao motor, tanto para gasolina, como para o hidrogênio, deveriam proporcionar o consumo completo do oxigênio fornecido, havendo uma tendência de diminuição de oxigênio, jamais uma sobra. Porque vocês afirmam justamente o contrário?

Gostaria de saber se você verificou esse excesso de oxigênio, ou está só repetindo a explicação, um dia mau inventada por alguém, e que todos repetem. Digo isso, pois duvido que todos que afirmam isso tenham verificado a veracidade disso.

Não é vergonha, nem descrédito, confessar que nunca verificou isso, que só repete e acredita nisso, como muita gente boa.

Se você chegou a medir esse excesso de oxigênio ao se injetar HHO no motor, isso é uma informação muito importante. Eu não tenho condições de verificar isso, queria saber a fonte dessa informação. Até lá, pra mim isso é explicação mau feita.

Tem uma explicação que li, em que um cara “teorizou”, não comprovou, mas a idéia é interessante. Ele diz que com a diminuição da temperatura no motor, os gases saem mais frio. A sonda lambda precisa de certa temperatura para ler corretamente o oxigeno que sobra. Sendo assim, a sonda lambda trabalha mais fria e lê errado, acusado um excesso que não existe. Ele “teorizou”, não testou, nem sei se faz sentido a sonda fazer isso. Isso leva a próxima pergunta.

4)- Você mediu alguma diminuição da temperatura normal do motor, seja no próprio motor ou nos gases de exaustão?

5)- Você mexe no avanço do carro?

6)- O ponto de entrada do HHO, dizem que tem um certo vácuo. Esse vácuo seria suficiente para evaporar mais rápido a água do borbulhador?

7)- você usa flash-Back-Arrestor?

8 )- Um carro a 120km/h, por uma hora, fazendo 13km/l, gastaria perto de 9 litros de gasolina nesse percurso. Um bom gerador, que faz 3LPM de HHO, durante esse tempo, faria 180 litros de HHO.

Sendo que 9 litros de gasolina vão representar uns 6,8 quilos de gasolina. 180 litros de HHO, vão ter umas 10g de hidrogênio. Então, 6800g (gasolina) / 10g (hidrogênio) = 680. Sabendo que o hidrogênio é umas 3 vezes mais potente que a gasolina em peso, vou dividir 680 por 3, que dará 227 vezes mais poder da gasolina em relação ao hidrogênio do HHO usado nesse caso.

Agora a pergunta: Entra uma porção de gasolina com um certo poder calorífico. Entra junto uma quantidade de combustível de queima rápida (HHO) que representa um poder 227 vezes menor. Claro que o HHO não vai ajudar em nada esse motor com seu poder energético, mas será que tão pouco gás poderá incendiar o combustível principal mais rápido? Tão pouco gás não ficaria perdido no cilindro, muito espalhado, ele mesmo sendo aceso quando a progressão da chama da gasolina o alcançasse? Ou aconteceria o milagre dele se juntar o suficiente para acender primeiro e depois incendiar mais rápido a gasolina? Já pensou nisso? Já tentou responder essas perguntas?

9)- Você já se perguntou se a economia alcançada em algumas de suas instalações não vieram dos ajustes que se fazem nos carros para que ele aceite o HHO? É fácil verificar isso. É só depois de medir como o carro esta sem HHO, instalar o HHO, ajustar o carro com o HHO até ele alcançar o melhor que se pode com o HHO, depois, duvidar disso e simplesmente só desligar eletricamente o gerador de HHO, deixando tudo mais instalado e funcionando. Se as melhorias ainda se manifestarem, ai é placebo, senão, então o gás fez efeito. Já fizeste um teste desses?

-- Fim das perguntas --
Eu sei que o poder da faísca que acende o combustível é ainda bem menor que a dessa pequena quantidade de gás HHO, que esta em cada porção que queima, em cada cilindro. Minha duvida é se essa porção de HHO, em cada cilindro, consegue acender primeiro, por ser tão pouca. Se tiver concentração para acender primeiro, ele vai queimar mais rápido que a gasolina, será uma super faísca, deixará uma energia de ignição maior que a da centelha e forçará a gasolina a queimar mais rápido. Aí isso começa a fazer sentido.

Se for assim, o avanço pode ser diminuído sem prejuízo para o motor. Em altas rotações, talvez, gostaria que quem entendesse comentasse, talvez, isso significasse um aumento de poder no motor. Diminuindo o avanço, menos tempo os gases quentes ficariam no cilindro diminuindo a temperatura do motor e consequentemente o NOx. Diminuiria o monóxido de carbono pela queima mais rápida. Só não sei quanto isso poderia representar em economia. Até aumentos de compressão e ou misturas tendendo a pobre, poderiam ser tentadas, não sei até que ponto, tudo é uma questão de quantidades.

Se o HHO conseguir concentração para acender antes da gasolina, ainda assim tem muita coisa a ser entendida e explicada, mas haverá esperanças de que isso não seja só um placebo.


Última edição por ET-e-HHO-existe em Qui 26 Jul 2012, 21:10, editado 2 vez(es) (Razão : Melhorar o texto)

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