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HCS Convencional

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Mensagem por CarlosRobson Ter Abr 18, 2017 8:32 pm

Este é um sistema simples, funciona pra qualquer carro, pode ser feito em casa numa tarde por qualquer pessoa com habilidades mínimas
em manutenção do motor. Ele usa peças baratas que estão disponíveis prontamente e facilmente podem ser compradas em lojas de peças locais. Aumentará a eficiência do seu motor, resultando em mais potência e torque, redução do ruído do motor e vibração e emissões de escape reduzidas. Você também deve experimentar pelo menos 20% de economia de combustível. Basicamente o HCS produz Hidrogênio sob Demanda a partir de gasolina regular (gasolina) por cracking Hidrogênio de vapor de hidrocarbonetos utilizando apenas o calor do cano de descarga. Aqui está um esquema do sistema:

HCS Convencional Hcs10


Em todos os motores de quatro tempos a mistura ar/combustível que foi quemada nas câmaras e exaustada para os anéis de pistão no cárter, isso é conhecido como 'Blow-by' e precisa ser ventilado (geralmente para o filtro de ar onde ele encontra seu caminho de volta para a queima nas câmaras). A válvula PCV (Positive Crankcase Ventilation - Ventilação Positiva do Carter) flui para fora do cárter com pressão suficiente para operar a quebra dos hidrocarbonetos através da serpentina, sistema e é ideal para nossos propósitos pelas seguintes razões:
1º) Varia a pressão dependendo da velocidade do motor. Isto significa que quanto mais rápida a velocidade do motor, mais hidrogénio é entregue à câmara de combustão.
2º) Seu destino é a câmara de queima de qualquer maneira assim tudo o que estamos fazendo é emprestando sua pressão variável para operar o HCS.
3º) É quente e assim ajuda a evaporar a gasolina, com ele fluindo através do tanque borbulhador auxiliar. A pressão de PCV é geralmente mais do que é necessário para o HCS e assim nós controlamos isso instalando um válvula de registro antes dela chegar no reservatório borbulhador. Se o registro da válvula estiver completamente fechado; a pressão da PCV vai totalmente para o reservatório borbulhador.
Quanto mais o registro da válvula ficar aberto; menos ou nenhuma pressão da PCV irá atingir o borbulhador. Um ajuste ideal deixa com o mínimo de borbulhamento quando o motor estiver ocioso. Em lojas aquário é fácil encontrar para comprar essas válvulas de registro de parafuso de plástico a preços muito razoáveis. Os tanques reservatório de radiador sevem muito bem para serem usados como borbulhador e pode ser comprado a um custo mínimo em qualquer loja de auto-peças. Eles também vendem as mangueiras de borracha que são usadas para conectar as várias partes do sistema. A tubulação de cobre de furo de 3mm (geralmente linhas de freio) também podem ser comprados lá. Fixe o borbulhador de combustível em qualquer lugar fácil para manutenção e recarga e conecte com o resto do sistema. Circule os tubos de cobre pelo menos três vezes em torno da parte mais quente do cano de descarga (o mais próximo do motor melhor). Deixar pelo menos cerca de 6 polegadas (15 cm) do tubo levando para fora da serpentina de modo que a conexão para a mangueira de borracha não fique muito perto do cano de descarga e possa suportar a temperatura.
A mangueira de borracha que transporta o Hidrogênio pode ser ligada diretamente no filtro de ar ou TBI. Este sistema oferece vantagens significativas sobre o sistema HHO mais conhecido de eletrólise por células. O HHO por células requer corrente elétrica para quebrar o Hidrogênio e o Oxigênio da água e isto drena do sistema elétrico e motor uma carga constante. O HCS não impõe qualquer carga sobre o motor e não leva nada do motor que não era para ser descartado de qualquer maneira. Além disso, O 'Brown's Gas' produzido pelo sistema HHO de célula é altamente explosivo, enquanto o Hidrogênio produzido pelo HCS não contém praticamente nenhum oxigênio e é muito mais seguro.
         Esse é o sistema convencional de HCS, apesar que após o surgimento do sistema de 5º bico, o uso de reservatório para combustíveis se torna opcional como veremos adiante em sistemas mais modernos de HCS.

CarlosRobson

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