Save Fuel - Economize combustivel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"...

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"... Empty Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"...

Mensagem por jaosan Dom Jul 03, 2016 9:59 pm

Tenho uma Kombi refrigerada a ar e outra refrigerada a água, gostaria de uma ajuda para instalar em ambas as kombis.... meu conhecimento sobre hidro para economizar combustivel, é meio limitado... quais peças devo comprar, como devo instalar? como devo regular? qual é o melhor dimensionamento do gerador de hidro?

jaosan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"... Empty Re: Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"...

Mensagem por marcelo.eletrotecnico Seg Jul 04, 2016 2:09 am

Olá. No caso o senhor já possui o gerador ? Quais as características dele ?

marcelo.eletrotecnico
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 51
Localização : Serra - ES

https://savefuel.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"... Empty Re: Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"...

Mensagem por marcelo.eletrotecnico Seg Jul 04, 2016 3:07 am

A primeira dica que posso dar é o tamanho do gerador. Tente fazer o gerador com pelo menos 31 placas de 15x15cm ou 41 de 12x12. Faça o gerador como se fossem células individuais, ligadas em paralelo. Exemplo: +NNNN-NNNN+NNNN-NNNN+NNNN-NNNN+NNNN-NNNN+ ( 41 placas). Os N são placas sem conexão direta com a bateria. Elas também funcionam, mesmo não estando conectadas à bateria. A tensão entre as placas precisa ter um valor mínimo de 1.24V (contribuição do ET e HHO existe ) para fazer a eletrólise. Este valor da tensão da bateria é obtido dividindo a tensão de alimentação pelo número de intervalos entre o + e o -. Exemplo, na configuração +NNNN- temos 5 espaços entre as placas. Então a tensão entre placas com o carro funcionando seria aproximadamente 14 / 5 = 2,8V. Esta tensão é mais do que suficiente para a geração. A quantidade de gás gerado vai depender desta tensão, da área total de placas, quantidade de KOH (hidróxido de potássio ) diluído na água, da temperatura da água, dentre outros fatores que posso não ter lembrado agora. Não use água da torneira. Procure usar água mineral, ou destilada ou ainda aquela água que sai do ar condicionado.

marcelo.eletrotecnico
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 51
Localização : Serra - ES

https://savefuel.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"... Empty Re: Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"...

Mensagem por jaosan Qui Jul 07, 2016 12:15 am

Eu não tenho gerador...
Valeu pelas dicas!
Outra duvida é saber quais outros equipamentos devo instalar, como MAP, PWM, etc... como dimensionar essas peças? como instalar?
Desde já agradeço pela ajuda...

jaosan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"... Empty Re: Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"...

Mensagem por marcelo.eletrotecnico Qui Jul 07, 2016 3:58 pm

O fato é que esta área está em um estágio que ainda muito pouco se sabe. O que tenho visto e ouvido falar são dados de clientes que usam o equipamento. Os que tem obtido melhores resultados geralmente são motores grandes (2.0 acima ) usando pelo menos 41 placas de 12 x 12 cm, corrente por volta de 12A. Sugerimos o uso de PWM para manter esta corrente. Dê preferência aos modelos de PWM que regulam a corrente e não a largura do pulso (geralmente chamados de CC PWM). Isto significa que ele será capaz de manter a corrente ajustada com o gerador frio mesmo depois que ele esquentar. No momento eu recomendaria o gerador de 41 placas da Hydrogens http://hydrogens.com.br/. O EFIE de map e de sonda nós temos para fornecer, sendo um dos mais modernos do mercado, integrados em um único módulo ( MOBSAVE ).

marcelo.eletrotecnico
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 51
Localização : Serra - ES

https://savefuel.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"... Empty Esquema de Kit HHO

Mensagem por CarlosRobson Qua Jan 25, 2017 8:57 pm

Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"... 2885fe1

Wink Eu uso este e acho bom.

CarlosRobson

Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/01/2017
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"... Empty Re: Ajuda para instalar hidro na Kombi injetada a "ar"...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos